COMPRAR

Endereço

Livraria da Vila - Campinas - Shopping Iguatemi
Av. Iguatemi, 777 - Vila Brandina, Campinas - SP, 13092-500

Horário

18:00 Horas
14/08/2025

A Editora Lumen Juris e o autor Matheus Coutinho Figuinha tem o prazer de convidá-los para o lançamento da obra: Cesare Beccaria e a Formação do Direito Brasileiro

Dos delitos e das penas, obra-prima de Cesare Beccaria pu­blicada em 1764, estabeleceu as bases filosóficas sobre as quais se assentam o direito e o Estado contemporâneos. Para nós que a lemos hoje, contudo, é difícil entender por que ela foi tão importante à época e como ela foi estrutura­da por Beccaria. De maneira clara e direta, o presente livro joga luz sobre tais questões, permitindo a plena compreen­são desse texto capital pelos seus leitores atuais.

Por ter sido tão importante, teria Dos delitos e das penas influenciado de alguma forma o direito brasileiro? Para responder a essa pergunta, o autor sai em busca tanto dos objetivos que nortearam a formação do direito penal e o es­tabelecimento das garantias civis no Brasil quanto das fon­tes normativas que inspiraram os nossos antigos legislado­res. O presente livro, assim, nasce como leitura obrigatória para todos os operadores do direito e para os que querem compreender melhor as origens políticas do nosso país.

Mapa do Evento